7 benefícios do vinho para a Saúde que você não conhecia. :: Vinhos Finos Malgarim
mixpanel.track("Video play");  
Malgarim Vinhos

7 benefícios do vinho para a Saúde que você não conhecia.

07-04-2016

Preparamos um artigo completo com algumas dicas dos benefícios do consumo diário desta rica bebida, confira.

Você deve saber que beber uma taça de vinho por dia pode melhorar a saúde do nosso coração, mas você sabia também que o seu consumo pode auxiliar na prevenção de demências e doenças que podem degenerar o cérebro? Preparamos um artigo completo com algumas dicas dos benefícios do consumo diário desta rica bebida, confira.

1 – Uma dose de vinho pode ajudar a você relaxar o sono

Um estudo de cientistas italianos da Universidade de Milão, descobriu uma grande presença de melatonina em algumas variedades de uvas viníferas.

A melatonina é um hormônio que “avisa o corpo que é hora de dormir”, além de ser um potente antioxidante e desintoxicante das nossas células.

O que se concluiu com esse estudo, é que o álcool presente no vinho pode não ser o único responsável pelo efeito relaxante que essa bebida proporciona. E, talvez, um copo de vinho tinto antes de dormir tenha mais vantagens do que imaginamos.

2- Mulheres que bebem vinho engordam menos

O estudo foi publicado na revista Archives of Internal Medicine e apontam que as mulheres que bebiam tinham uma tendência a substituir outros alimentos pelas bebidas e, assim, a ingestão de calorias não era tão grande. Aquelas que faziam o uso moderado (15 a 30 gramas diárias de álcool) engordaram menos e tinham a menor chance de ficarem obesas (30% menos de riscos em relação àquelas que não bebiam nada alcoólico).

A pesquisa associa esses resultados aos vinhos branco e tinto, licor e a cerveja. No entanto, os cientistas acreditam que a melhor combinação no estudo entre o peso e a ingestão de bebidas alcoólicas foi para as mulheres que bebiam vinho tinto.

 3- Consumo diário de vinho pode prevenir doenças do coração

Para os amantes do vinho está é clássica, beber vinho faz bem ao coração e previne doenças. A bebida faz cada vez mais sucesso com seus resultados que surpreendem médicos e os apreciadores de vinho. Doenças do coração, AVC, colesterol, diabetes e entre outras estão sendo prevenidas graças ao consumo diário do vinho.

Mas lembre-se a recomendação é consumir uma ou até duas taças por dia, e de preferencia os vinhos tintos secos, pois não possuem açúcar.

4- Vinho é um potente aliado na redução de colesterol

Segundo especialistas no assunto, os vinhos tintos são uma fonte de fibras, vitaminas, ricos em antocianina, resveratrol e polifenol, que agem como antioxidante, o que resulta no auxílio na vasodilatação e tem função antioxidante.

O beneficio é que ele combate o mau colesterol, pois de acordo com a Clínica Mayo, nos ajuda a cuidar dos vasos sanguíneos, já que evita a formação de coágulos e que reduz o colesterol “mau”.

5- Trata problemas nas gengivas

Se você tem o problema constante de sangrar suas gengivas, o consumo de uma taça de vinho junto às refeições pode ajudar você. Alguns compostos existentes nas uvas e que são adquiridas no processo de fermentação do vinho possuem o benefício de evitar alguns problemas com bactérias causadores de cáries e combatem a gengivite.

6- É aliado fiel ao seu cérebro

               Sim, o vinho ajuda o cérebro principalmente nos seus processos cognitivos, eles pode auxiliar na prevenção de demências e doenças que podem degenerar o cérebro, diminuir inflamações, evitar o endurecimento de artérias, inibe a coagulação e consequentemente melhora o fluxo sanguíneo. Um fiel combatente para o cérebro não é mesmo? Porém o consumo de forma moderada e equilibrada é necessário.

7- Combate infecções urinárias

O vinho possui propriedades antioxidantes e adstringentes que conseguem evitar que bactérias se instalem na nossa bexiga ou rins e reforçam a filtração e depuração destes órgãos.

As uvas que são matéria prima dos vinhos, principalmente as vermelhas, são ricas em antioxidantes que reduzem a inflamação, por serem diuréticas são ricas em vitaminas,  e estas características ajudam no combate de infecções urinárias. 

Todavia, extrapolar no consumo de vinho pode te trazer mais malefícios do que você pode imaginar, então beber com moderação sempre é o ideal. 

Quer um bom vinho Fino para aproveitar os beneficios que ele possui?  Clique abaixo no que mais agrada você!

- Vinho Fino Tinto Seco Merlot Safra Ouro
- Vinho Fino Tinto Seco Assemblage Safra Ouro
- Vinho Fino Tinto Seco Cabernet Franc Safra Ouro

 

Gostou do artigo? Deixe-nos seu curtir

Voltar as Dicas


Vinhos Finos Malgarim© 2009-2014 - Todos os direitos reservados.

Formas de Pagamento

Pagamento via Pagseguro
Pagamento via Pagseguro

Desenvolvido por Desenvolvido por Moov Design