Cabernet Sauvignon: o queridinho dos brasileiros :: Vinhos Finos Malgarim
mixpanel.track("Video play");  
Malgarim Vinhos

Cabernet Sauvignon: o queridinho dos brasileiros

14-08-2014

Quando pensamos em vinho, logo nos lembramos do tinto: Cabernet Sauvignon. Este vinho é considerado o rei das uvas tintas e também o queridinho dos brasileiros.

A uva originária da França, precisamente na região de Bordeaux, está em todo território brasileiro, em razão da sua facilidade de adaptação ao solo e clima, e por gerar uma ótima produtividade, ela se tornou uma preferência das vinícolas.

O Cabernet Sauvignon já é considerado um tinto clássico e a sua variedade é a mais exigida pelos consumidores. Devido a sua composição marcante, ter uma ótima qualidade, estrutura, maturidade e por seus aromas serem muito atraentes.  


Você também pode gostar:


O que também é responsável por conquistar muitos paladares é os seus aromas fáceis de reconhecer. Até mesmo os iniciantes no mundo do vinho, podem identificar o aroma que lembra ameixa negra. Esta característica agrada, em virtude de ser fácil de combinar com uma grande diversidade de alimentos.


O Cabernet Sauvignon e a Harmonização

Este vinho é preferência dos brasileiros e principalmente dos gaúchos, provavelmente, em consequência de harmonizar perfeitamente com carnes vermelhas: como a de cordeiro e o famoso churrasco. Porém você também podem fazer um acompanhamento do vinho cabernet sauvignon com carnes brancas, utilizando-se de molhos mais encorpados, massas com molho de tomate, embutidos, queijos parmesão e cheddar.

Veja aqui algumas dicas de pratos que separamos como dicas para sua harmonização com Vinho FIno Cabernet Sauvignon.

Gostou do artigo? Deixe-nos seu curtir

Voltar as Dicas


Vinhos Finos Malgarim© 2009-2014 - Todos os direitos reservados.

Formas de Pagamento

Pagamento via Pagseguro
Pagamento via Pagseguro

Desenvolvido por Desenvolvido por Moov Design