Curiosidades do vinho: O pior lugar para guardar seu vinho e a origem da expressão Saúde :: Vinhos Finos Malgarim
mixpanel.track("Video play");  
Malgarim Vinhos

Curiosidades do vinho: O pior lugar para guardar seu vinho e a origem da expressão Saúde

25-07-2017

Selecionamos algumas curiosidades do mundo do vinho

No site da Malgarim Vinhos, trazemos todo o tipo de conteúdo para pessoas que são como a gente: Amantes dos vinhos. E uma das séries que mais fez sucesso foi a enocuriosidades, (parte 01 e parte 02) hoje iremos trazer mais algumas curiosidades sobre esta histórica e popular bebida. 

 
  • O que a expressão “Saúde!” e o vinho tem a ver? Tudo! Isto porque na Grécia antiga, em ocasiões onde ia-se beber vinho, o anfitrião dava o primeiro gole para provar que aquele não estava envenenado. Daí surgiu a expressão "saúde! ". Em outra capital da europa, Roma, a palavra utilizada era "toasting" (torrada em inglês) e também tem a ver com o vinho, isto porque a torrada era usada (e ainda é, em países de língua inglesa) para tirar gostos estranhos e acidez do vinho.

 

via GIPHY

  • A primeira ilustração contendo menção ao vinho tem 5000 anos, em um painel Sumério conhecido como "Standard of Ur".

 

  • Se você não tem uma adega em casa, provavelmente já deve ter se perguntado qual era o lugar ideal para acondicionar seu vinho. Escolha bem, pois um lugar que você não pode colocar de jeito nenhum, é na cozinha. O motivo é simples: O calor liberado pelos eletrodomésticos, além do forno e fogão prejudica o vinho.

 

  • O vinho limpa as papilas gustativas da boca, ou seja, quando você for comer a próxima garfada, vai sentir o prazer como se fosse a primeira.

 

via GIPHY

Fonte: Terra

 

Gostou do artigo? Deixe-nos seu curtir

Voltar as Dicas


Vinhos Finos Malgarim© 2009-2014 - Todos os direitos reservados.

Formas de Pagamento

Pagamento via Pagseguro
Pagamento via Pagseguro

Desenvolvido por Desenvolvido por Moov Design