Desmistificando o vinho Cabernet Sauvignon Maceração Carbônica da Malgarim vinhos :: Vinhos Finos Malgarim
mixpanel.track("Video play");  
Malgarim Vinhos

Desmistificando o vinho Cabernet Sauvignon Maceração Carbônica da Malgarim vinhos

23-01-2018

Trouxemos até você em detalhes e algumas dúvidas frequentes sobre o Carbenet Sauvignon maceração carbônica. Confira!

Apesar de possuir apenas 375ml (tamanho próximo de uma long neck) o vinho da Cabernet Sauvignon Maceração Carbônica é um dos principais vinhos da Malgarim. Lançado em 2014, o vinho teve seus lotes iniciais esgotados, por isso no ínicio deste ano, a malgarim vinhos lançou mais unidades para apreciação dos enófilos. Se você ainda está em dúvida sobre o vinho tinto Cabernet Sauvignon Maceração Carbônica esta matéria é pra você. Confira as principais características deste vinho, e o porquê dele ser considerado ideal para ser tomado no verão:

Mas afinal o que é a maceração carbônica?

A maceração carbônica é uma técnica de vinificação de vinhos tintos onde os grãos não são esmagados e a maceração transcorre num ambiente quase absolutamente anaeróbico (sem oxigênio) sob uma atmosfera saturada de gás carbônico. Essa caracteristica o torna um vinho tinto ideal para ser consumido no verão, que através dessa fermentação pela velocidade do término é maior que as fermentações tradicionais dos demais vinhos.

Veja também: Um novo sabor chega até você. Cabernet Sauvignon Maceração Carbônica chega para ser o seu vinho tinto de verão

Como funciona o processo de fabricação?

O processo desta fermentação é geralmente realizado com o tipo de uva Gamay, é também chamada de Primeiro Vinho do Ano, pois a fermentação termina antes de outros métodos de fermentações tradicionais. A produção da maceração carbônica é possível com uvas sadias com o Terroir Missioneiro, no caso da Malgarim Vinhos, já que devido as boas condições climáticas que possibilitam colher as uvas no melhor ponto de maturação.

Quais são as caracteristicas deste vinho?

Os aromas são intensos, persistentes e frutados, que prevalecem em aromas lácticos. Através da maceração os aromas são muito particulares e semelhantes entre si. Já os sabores possuem um sabor com intensa presença de frutas e frescor, devido à fusão dos componentes gustativos. Uma das vantagens dos vinhos produzidos através deste método, se dá pelo baixo custo na aquisição, diferente dos vinhos tintos tradicionais. 

Garanta já o seu Cabernet Sauvignon Maceração carbônica em nossa loja.

Gostou do artigo? Deixe-nos seu curtir

Voltar as Dicas


Vinhos Finos Malgarim© 2009-2014 - Todos os direitos reservados.

Formas de Pagamento

Pagamento via Pagseguro
Pagamento via Pagseguro

Desenvolvido por Desenvolvido por Moov Design