Gastronômicos e potentes: Os vinhos da Malgarim sob o paladar do Sommelier Tairone Kupka :: Vinhos Finos Malgarim
mixpanel.track("Video play");  
Malgarim Vinhos

Gastronômicos e potentes: Os vinhos da Malgarim sob o paladar do Sommelier Tairone Kupka

09-02-2018

Os vinhos Malgarim sob a percepção degustativa apurada do sommelier Tairone Kupka.

O sommelier Tairone Kupka realizou a degustação de todos os vinhos Malgarim e contou para o blog da Malgarim qual foi sua experiência no aroma e paladar dos vinhos:

O Malgarim Chardonnay:

Harmônico, delicado e mineral. Com notas puxadas para o abacaxi e pêssego, leve toque tostado e sem passar por barricas de carvalho. Digno de uma bela acidez e um frescor incrível.

O Malgarim Rosé:

Feito a base de Cabernet Sauvignon essa Jóia não é filtrado, vinho extremamente rico em aromas e frutas. sua cor salmão  pode nos dizer muito mesmo sem ter bebido. Bela é sua acidez que nos remete a quase um frisante. Envolvente, delicado e muito refrescante. No olfato ataca com notas de flores brancas e  maçã,  na boca é harmônico e delicado, lembrando pêssego, morango e pera esse vinho é completamente único.

Malgarim série “Ouro Tintos”:

Em geral são vinhos frutados,leves muito gastronômicos, e de fácil  harmonização. são vinhos ao estilo velho mundo onde a madeira que lhe é empregada jamais se sobre sairá a fruta, são vinhos generosos e dotados de ternura costumo dizer que são vinhos de classe.

Veja também: Qualidade de sobra e o resgate da história das missões: A Malgarim Vinhos pelo sommelier Tairone Kupka

O Malgarim Cabernet sauvignon maceração carbônica:

É um tinto sensacional é perfeito para o verão, podendo ser tomado até em temperaturas mais baixas. tinto leve muito charmoso devido seu frescor e por ser um vinho muito frutado e de estilo jovem.

O Malgarim Cabernet franc:

Sem duvidas é um tinto de fácil compreensão muito frutado e harmônico com frutas frescas, assim como amora e morango um vinho para ser consumido ainda jovem e no dia a dia, leve e refrescante é um vinho sem frescura.

O Malgarim Merlot:

É uma verdadeira obra de arte o vinho dança na ponta da língua. Estagiou por 6 meses em barris de carvalho que lhe conferiu uma textura aveludada o vinho é redondo e frutado de taninos macios este vinho não é apenas feito, ele é realmente esculpido.

O Malgarim assemblage:

Esse é o vinho mais complexo da turma, onde acidez é latente e  faz a língua  salivar e querer beber mais e mais, rústico e redondo, com notas fumé relativa a  madeira que lhe foi oferecida o repouso de 6 meses, vinho que lhe fará pensar pois  a fruta se mostra um pouco tímida e só após 20 minutos ela começa a se mostrar a paciência é fundamental para esse belo exemplar missioneiro. (que tal um livro ou boa musica? eu prefiro a cozinha). 

O Malgarim Cabernet Sauvignon:

O vinho estagiou por 6 meses em barris de carvalho a que lhe conferiu um vinho vigoroso e mostra a potencia do solo das missões, rústico com toque apimentado e muito herbáceo,lembrando o pimentão verde e menta, vinho caloroso com taninos firmes e marcantes. desce arranhando um pouco a garganta digno de um Cabernet Sauvignon dotado de frutas vermelhas e pretas que apesar de sua potencia tânica o torna sedutor e nos faz salivar. 

O Malgarim Tempranillo:

Essa sem duvidas é uma grande descoberta para a vinícola Malgarim e até mesmo para os produtores Brasileiros. Assim como para os Espanhóis a Tempranillo é a uva mais importante, para a vinícola de São Borja também, o clima quente favorece essa casta, e aqui o calor não é problema. o calor ajuda a  dar sua cor e nos altos  níveis de açúcar, a qual dará um vinho robusto , redondo e muito frutado.

O Malgarim Gran Reserva Tempranillo:

Vinho complexo e opulento com muitas especiarias, mostra frutas cozidas e secas, vinho potente equilibrado de uma bela acidez ao qual nos mostra sua vitalidade e longevidade, esse vinho tem alto potencial de guarda, em uns 8 anos poderemos ter mais respostas deste belo exemplar da fronteira Oeste do Rio grande do Sul o nosso vinho missioneiro o vinho que vai levar São Borja a o topo da cadeia.

Gostou do artigo? Deixe-nos seu curtir

Voltar as Dicas


Vinhos Finos Malgarim© 2009-2014 - Todos os direitos reservados.

Formas de Pagamento

Pagamento via Pagseguro
Pagamento via Pagseguro

Desenvolvido por Desenvolvido por Moov Design