Preparando o ambiente para queijos e vinhos :: Vinhos Finos Malgarim
mixpanel.track("Video play");  
Malgarim Vinhos

Preparando o ambiente para queijos e vinhos

27-01-2014

Composição ideal para uma mesa de queijos e vinhos. A variedade é a principal dica a ser seguida. Escolha pelo menos 2 queijos de cada tipo, preferindo sempre aqueles que agradam a maioria dos convidados.

Recebemos muitas pessoas em nossa Adega na Vinícola Quinta do Sino para visitação, degustação e até mesmo para eventos corporativos e festivos. Muitas pessoas ao final da degustação nos pergunta qual é a melhor combinação de queijos e vinhos para servir harmoniozamente.

Conversamos com chef's que harmonizam Queijos e Vinhos Finos e eles tem uma dica infalível para encontrar o equilíbrio ideal, compre os queijos nas seguintes proporções: 15% de queijos azuis, como Gorgonzola, Roquefort, Chamois Bleu, e Crem’Azur. Para acompanhá-los, os vinhos indicados são os tintos.

15% de queijos com casca branca, como o Camembert, o Brie e o Camois d’or. Os vinhos indicados são os vinhos tintos leves (jovens).
 


Veja Também

- Por que deixar o Vinho Deitado?

Características do Vinho Cabernet Franc Malgarim

- Mulheres que bebem vinho tem menos tendência a engordar


Caso sua preferência seja por Vinhos Brancos ou Vinhos Tintos Leves, a dica é 20% de queijos tipo suíço, como Gruyère e Maasdamer.

25% de queijos suaves como o Gouda, Itálico, Saint-Paulin, Lou Palou e Emmenthal. Mais uma vez a combinação pode ser feita com os vinhos tintos leves e os brancos secos.

Confira aqui os Rótulos da Malgarim Vinhos

Gostou do artigo? Deixe-nos seu curtir

Voltar as Dicas


Vinhos Finos Malgarim© 2009-2014 - Todos os direitos reservados.

Formas de Pagamento

Pagamento via Pagseguro
Pagamento via Pagseguro

Desenvolvido por Desenvolvido por Moov Design