Uma dupla perfeita: Risoto de frango com requeijão e Vinho Fino Malgarim Merlot. :: Vinhos Finos Malgarim
mixpanel.track("Video play");  
Malgarim Vinhos

Uma dupla perfeita: Risoto de frango com requeijão e Vinho Fino Malgarim Merlot.

04-08-2016

Buscando uma harmonização para o seu vinho Fino Merlot? Risoto de frango com requeijão pode ser uma boa pedida, confira!

A grande parte dos vinhos finos da varietal Merlot costuma apresentar características de taninos medianos, isto quer dizer, que para fazer o correto balanceamento necessita de um acompanhamento bem próximo aos ingredientes utilizados, todavia, ele combina perfeitamente com a receita de risoto de frango com requeijão, pois ele não se sobressai ao prato dando a você a oportunidade de degustar  harmoniosamente com o Vinho Fino Merlot.

Leia Também: Características do Vinho Merlot Malgarim

INGREDIENTES

1 peito de frango  (preferencialmente cortado em formas de pequenos cubos)

1 cebola

3 tomates

100g de Salsa e cebolinha

1 xícara e meia de arroz parbolizado

2 cubos de caldo de frango

1 litro de água

Meio copo de requeijão

2 colheres de azeite de oliva

1 colher de manteiga

MODO DE PREPARO

Com todos os ingredientes em mãos coloque a água em uma panela para ferver, após alguns minutos fervendo adicione dois cubos de caldo de frango, em outra panela adicione duas colheres de azeite, aguarde alguns minutes e adicione a cebola picada. Espere mais alguns minutos e adicione o peito de frango temperado com sal, aguarde uns 5 minutos em fogo médio (até dourar). Acrescente o tomate picado e mexa algumas vezes, adicione o arroz logo após e mexa bem.

Adicione metade da água com os cubos de frangos diluídos na panela e espere o arroz secar para adicionar o restante da água fervente. Aguarde uns 10 minutos e fique monitorando o arroz para ver se está ficando cozido. Para finalizar, acrescente o requeijão, a manteiga e a salsa e cebolinha (a gosto) mexa tudo e tampe bem a panela por uns 2 minutos.

DICA EXTRA

Para finalizar lembre-se, o melhor vinho fino é aquele que você está disposto a degustar e que lhe faça bem, indiferente do tipo de uva e safra.

Agora a melhor parte: O Vinho!

Vinho Tinto Merlot Malgarim é uma boa opção para este prato porque é um vinho que possui taninos medianos,harmonizando com carnes brancas (como o frango), o Merlot produz vinhos mais encorpados, côr robusta, aromas de ameixas e possui um bom teor alcoólico.

Prepare os talheres e a taça e bon appétit!

Você costuma Harmonizar Pratos e Vinhos?

Se você já teve alguma experiência prazerosa com o vinho e suas harmonizações, compartilhe conosco pelo e-mail contato@malgarimvinho.com.br ou em nosso facebook.com/malgarimvinhos, pois teremos o maior prazer em divulga-las em nosso blog!

Gostou do artigo? Deixe-nos seu curtir

Voltar as Dicas


Vinhos Finos Malgarim© 2009-2014 - Todos os direitos reservados.

Formas de Pagamento

Pagamento via Pagseguro
Pagamento via Pagseguro

Desenvolvido por Desenvolvido por Moov Design