Uma fina harmonização, Macarrão ao Molho Vermelho e Vinho Merlot :: Vinhos Finos Malgarim
mixpanel.track("Video play");  
Malgarim Vinhos

Uma fina harmonização, Macarrão ao Molho Vermelho e Vinho Merlot

22-05-2014

Para se ter uma ótima harmonização entre o vinho e o prato a ser feito, temos que encontrar o ponto de equilíbrio entre eles, onde nenhum se destaque mais que o outro.

A maior parte dos vinhos finos da varietal Merlot apresentam características de taninos medianos, assim, podemos balancear corretamente com o molho da receita que vamos apresentar a seguir.

Leia Também: Características do Vinho Merlot Malgarim

Uma observação interessante que podemos fazer sobre está receita é que, independente do tipo de massa que será usada, o importante é você prezar por um molho encorpado, onde ele não se sobressaia sobre o paladar do vinho, os dois tem que estar em perfeita harmonização, um equilíbrio que irá salientar as características do Vinho Fino Merlot.

 

Ingredientes:

·         1 pacote(s) de espaguete

·         2 unidade(s) de cebola picada(s)

·         1 colher(es) (chá) de Óleo de soja

·         2 caixinha(s) de polpa de tomate pequena(s)

·         60 ml de Água

·         4 tablete(s) de Caldo de Frango

·         1 colher(es) (sobremesa) de açúcar

 

Modo de preparo:

Coloque a água para cozinhar o macarrão, sem óleo ou sal. Quando ferver, coloque a massa, mexendo de vez em quando para não grudar os fios e enquanto isto aqueça o óleo e frite a cebola até começar a dourar. Junte a polpa, a água, o caldo de galinha e ferva por aproximadamente cinco minutos.
O macarrão deve estar cozido. Escorra, lave-o, volte para a panela e cubra com o molho, envolva bem todo o macarrão com o molho, leve ao fogo novamente para aquecer bem. Desligue o fogo e tampe a panela, para o macarrão absorver bem o molho. Sirva uns dez minutos depois, com bastante parmesão.


DICA EXTRA

Para finalizar lembre-se, o melhor vinho fino é aquele que você está disposto a degustar e que lhe faça bem, indiferente do tipo de uva e safra.


Você costuma Harmonizar Pratos e Vinhos?

Se você já teve alguma experiência prazerosa com o vinho e suas harmonizações, compartilhe conosco pelo e-mail contato@malgarimvinho.com.br ou em nosso facebook.com/malgarimvinhos, pois teremos o maior prazer em divulga-las em nosso blog!

Gostou do artigo? Deixe-nos seu curtir

Voltar as Dicas


Vinhos Finos Malgarim© 2009-2014 - Todos os direitos reservados.

Formas de Pagamento

Pagamento via Pagseguro
Pagamento via Pagseguro

Desenvolvido por Desenvolvido por Moov Design