Vinho Sauvignon Blanc Malgarim tem excelente desempenho em teste às cegas :: Vinhos Finos Malgarim
mixpanel.track("Video play");  
Malgarim Vinhos

Vinho Sauvignon Blanc Malgarim tem excelente desempenho em teste às cegas

06-06-2018

Realizado pelo portal Vinotícias, os testes à cegas contaram com quatro representantes brasileiros e um chileno

Mais uma grata surpresa logo no começo de uma semana, fomos brindados com a avaliação de 89/100 em nosso Sauvignon Blanc.
 

O encontro realizado entre amigos enófilos, amantes do vinho fino brasileiro, teve o intuíto de realmente colocar a prova alguns rótulos brasileiros com foco na uva Sauvignon Blanc.
 

 

Veja Também: Macio e equilibrada o vinho assemblage sob o paladar do sommelier Álvaro Cezar do Divino Guia

 


Para tal, foram selecionadas seis garrafas que chegaram devidamente resfriadas e envolvidas em folha de alumínio. É interessante citar que não foi levado em consideração nenhum outro dado como safra, região ou produtor.

 

Você sabe como funciona uma degustação às cegas?

Degustação às cegas: os degustadores não conhecem os rótulos provados, e as garrafas são recobertas geralmente com papel alumínio. O objetivo é avaliar o vinho melhor de forma imparcial, sem influência do nome do produtor.

 

O Vinho Branco Sauvignon Blanc Malgarim foi o terceiro vinho a ser degustado, tendo a seguinte avaliação:

 

“Cor amarela bem clara, cristalina. Os aromas mostram notas cítricas, algo de ervas como a arruda e frutas brancas com boa complexidade. O paladar reflete os aromas, com boa acidez, num outro vinho mineral e bela surpresa.” - Avaliação: 89/100 Pontos.

 

Degustados os vinhos, foram feitas as devidas comparações sobre as avaliações pessoais do que haviam gostado ou não em cada taça.

 

“Não havia interesse em dizer qual seria o melhor rótulo, porque nitidamente estávamos degustando safras e regiões diferentes de uma mesma uva.”

 

Na ocasião, após a degustação à cegas foi servido um belo bacalhau, acompanhado de arroz e brócolis para harmonizar com os vinhos que sobraram.

 

O Vinho fino Branco Sauvignon Blanc degustado foi o Safra 2014 - 12% de álcool.

 

Agradecemos ao Márcio Oliveira do Portal Vinotícias por registrar esses momentos e fizemos das palavras da vinotícias as nossas:

 

“Recomendo que aproveitem as oportunidades para se reunir em torno de uma degustação comparativa. Afinal, nada melhor que falar sobre as qualidade dos vinhos entre amigos! Saúde!”

 

 

Para ver a matéria completa, acesse aqui

 

Gostou do artigo? Deixe-nos seu curtir

Voltar as Dicas


Vinhos Finos Malgarim© 2009-2014 - Todos os direitos reservados.

Formas de Pagamento

Pagamento via Pagseguro
Pagamento via Pagseguro

Desenvolvido por Desenvolvido por Moov Design