Segundo estudos, uma taça de vinho equivale à uma hora de academia. :: Vinhos Finos Malgarim
mixpanel.track("Video play");  
Malgarim Vinhos

Segundo estudos, uma taça de vinho equivale à uma hora de academia.

11-03-2015

A pesquisa canadense está intrigando ou resolvendo os problemas de quem passa horas na academia.

E agora, academia ou happy hour com uma taça de vinho tinto? Segundo a pesquisa realizada pela Universidade Alberta, do Canadá, uma taça de vinho tinto tem efeitos equivalentes no seu corpo à uma hora de academia.

O líder da pesquisa, Jason Dyck, alega que essa maravilha se deve às altas quantidades de resveratrol presente no vinho fino. A nutricionista Patrícia Davidson explica: “O resveratrol é um poderoso antioxidante presente em alguns alimentos como pele e sementes das uvas, vinhos tintos, amendoins, nozes e até em romãs”.

O pesquisador explica que os benefícios obtidos pela substância são similares aos que você consegue na academia. Eles melhoram a performance física, aumentam os batimentos cardíacos e a força muscular, o mesmo efeito que teria se você estivesse fazendo um exercício físico na academia.

“O resveratrol tem ação comprovada e apresenta diversos benefícios no desempenho físico e das funções cardíacas, como pressão arterial, concentrações de lipídios plasmáticos e consumo máximo de oxigênio foram observados com o uso constante” explica Patrícia.

Somos suspeitos para opinar nesse assunto. É claro, não queremos que você deixe de fazer exercícios ou deixe a academia de lado, é muito importante para sua saúde. Mas não custa nada acrescentar uma boa taça de vinho Malgarim diariamente em meio ao seu calendário de exercícios. Afinal, uma taça de vinho é uma hora a mais de “academia”.

Gostou da matéria? Então Deixe-nos seu curtir

Voltar as Novidades


Vinhos Finos Malgarim© 2009-2014 - Todos os direitos reservados.

Formas de Pagamento

Pagamento via Pagseguro
Pagamento via Pagseguro

Desenvolvido por Desenvolvido por Moov Design