A vinícola

Uma história de Família

A história da Malgarim Vinhos teve seu início no ano de 1870 na região da Quarta Colônia do Rio Grande do Sul, com Dom Augusto Malgarim.

Através dos anos e uma longa busca pelo solo ideal para o cultivo de videiras, foi na região das Missões após avaliações do local ideal para o início do plantio, que a família Malgarim encontrou um modo de resgatar suas origens e produzir um vinho que expressasse as características de um terroir único e de muita qualidade.

São Borja, uma região de alto potencial.

O cultivo das uvas teve seu início no ano de 2001, na Quinta do Sino localizada no município de São Borja, Rio Grande do Sul.

Depois de todo estudo de solo realizado na região dos povos Jesuítas, constatou-se que aquela terra era exatamente o que a família estava procurando para o cultivo das videiras, pois era um solo fértil e com a temperatura ideal para a produção das uvas.

A partir de então os trabalhos começaram a ser embasados em uma assessoria especializada dentro da área, tudo para que São Borja entrasse de vez na rota dos vinhos finos do estado do Rio Grande do Sul dentro de alguns anos.

Desde então a Malgarim Vinhos vem investindo em tecnologia para produzir um vinho diferenciado, por isso uma das opções escolhidas foi a produção de um vinho típico de Boutique, para que cada rótulo e garrafa levasse até seus apreciadores a história das missões gaúchas.

Para conferir todos os detalhes de nossa vinícola, veja um pouco da nossa produção.

Produção

Paixão e Qualidade na produção de Vinhos

Visando alcançar os melhores vinhos finos de boutique produzidos no Brasil, foram importadas nossas mudas da França.

A condução do vinhedo é feita pela família onde o proprietário orienta todas as práticas agronômicas, desde o plantio das mudas, todas importadas da França, até a colheita, onde a mesma só é feita após determinar-se o equilibrio entre acidez, grau de açúcar e teor de tanino.

Na colheita realizada nas primeiras horas da manhã, segue-se critérios rigorosos de seleção, uma seleção a campo e a outra antes de realizar o desengasse da uva.

As uvas colhidas para produzir os Vinhos Malgarim passam ainda por uma segunda seleção que é feita na cantina por mãos sensíveis de mulheres, com a certeza de uma qualidade absoluta da uva que produzirá o vinho fino de cada safra.

Uvas Viníferas

As fermentações são realizadas com controle de temperatura e em pequenas pipas que dão um toque artesanal na produção, explorando ao máximo as características varietais.

Os vinhos finos produzidos na Quinta do Sino, são oriundos de uvas das variedades Cabernet Sauvignon, Merlot, Cabernet Franc, Tempranillo e Riesling.

Fique à vontade para navegar pelo site e descobrir as características de cada um dos nossos rótulos, você pode também comprar seu vinho fino em nossa Loja Virtual Online.